População Pimentense protestou em frente a Câmara Municipal, 4 caixões, velas e várias cruzes foram colocadas em frente a câmara municipal de Pimenta Bueno.
Na noite desta segunda feira, 19 de agosto de 2013, os vereadores da câmara municipal levaram um “baita” susto ao chegarem para a sessão de rotina, eles se depararam com um “velório” na porta de entrada da casa de leis. A cena era impactante, quatro caixões com as fotos dos vereadores Rodnei Lopes Pedroso, Celso Bueno, Dener Dias de Assis e Maicon Myabara estavam encostados na parede da entrada principal, velas acesas e até pessoas simulando choro frente aos caixões.
Um dos protestantes disse que o velório simboliza as vítimas do descaso e da corrupção, bem como simboliza a morte política dos acusados.
Embora a cena foi impactante, tudo foi feito de forma pacífica, sem violência ou quebra quebra. A população está revoltada e pede a todo custo a cassação dos acusados.
Opinião por Fábio Matias
É claro que não aguentamos mais tanta corrupção, que queremos justiça, que os culpados paguem pelos seus atos, que sejam condenados, porém temos que ter um certo cuidado, embora tudo aponte para a condenação, não podemos ser arcaicos, retornar à uma época em que se colocava os acusados em praça pública e todos, simplesmente apedrejavam, que paguem os culpados, embora tudo aponte para a condenação, quem de fato pode afirmar, são culpados! Também ninguém pode afirmar que são inocentes! Por mais que tudo indique a culpabilidade, apenas uma coisa é fato, são acusados! Culpados ou não, ladrões ou não, por trás de tudo isso estão as famílias dos envolvidos que pagam uma pena até maior que os próprios acusados, muitas vezes são hostilizados, penalizados por algo que literalmente não cometeram, será que é justo agora, simplesmente tripudiar em cima de uma situação que ainda não teve seu desfecho legal? Queremos justiça, mas temos que ter a sensibilidade para que essa ânsia por justiça não nos torne cegos, surdos e mudos, onde o que importa é condenar a todo custo. Não estou defendendo quem quer que seja, mas também não posso acusar, embora tudo me induza a gritar CONDENEM, CONDENEM, ainda consigo parar, respirar, ter calma e acreditar fielmente que a justiça vai fazer seu papel. Só acho!